Ações da Ásia fecham em alta com menor preocupação com EUA e Irã

Os principais índices do mercado de ações da Ásia fecharam a terça-feira, 7, em campo positivo, recuperando-se das perdas do dia anterior, com a menor preocupação dos investidores com o conflito entre Estados Unidos e Irã. A bolsa de Tóquio subiu 1,6%, com  23.575,72 pontos e liderou os ganhos. Já a bolsa de Hong Kong subiu 0,34%, com 28.322,06 pontos e a de Xangai acumulou alta de 0,69%, a 3.104,80 pontos.

“O foco permanece no conflito entre os Estados Unidos e o Irã, mas parece que os mercados financeiros já descartaram os piores medos e resultados”, disse o analista-chefe do Danske Bank, Arne Rasmussen. 

Os Estados Unidos realizaram na semana passada um ataque aéreo que matou o líder de uma ala da Guarda Revolucionária Islâmica do Irã, Qassem Soleimani, no Iraque. Teerã prometeu retaliar e o presidente norte-americano, Donald Trump, ameaçou atacar locais culturais do Irã se o país atingir algum norte-americano.

Além disso, os mercados asiáticos seguiram os ganhos em Wall Street, refletindo o otimismo com o índice dos gerentes de compras (PMI) de serviços dos Estados Unidos.

Por Agência Safras