Acordo com credores pode impulsionar produção agrícola na Argentina

O acordo com credores internacionais permitirá ao setor do agronegócio argentino se planejar no longo prazo e voltar a produzir mais, segundo o ministro da Agricultura, Pecuária e Pesca da Argentina, Luis Basterra, durante videoconferência com representantes da Mesa de Link para avaliar a situação atual do setor em face da pandemia covid-19.

“Abre-se mais um cenário que vai permitir a vocês e a nós planejarmos a longo prazo e regressarmos aos objetivos de produzir mais, para o nosso povo e para exportar”, disse Basterra, referindo-se à reestruturação da dívida externa que o governo argentino tem com credores privados, cuja adesão foi de 99%.

Por outro lado, durante o encontro, os representantes do setor produtivo levantaram alguns problemas de circulação entre as províncias. Por isso, o ministro prometeu discutir o assunto com o Ministério do Interior no Conselho Federal de Agricultura (CFA). Entretanto, foi explicado o trabalho que está sendo desenvolvido em conjunto com as pastas Transporte, Interior e Segurança

Por Agência Safras