O açúcar opera com preços baixos na sessão eletrônica da Bolsa de Mercadorias de Nova York (ICE). O mercado realiza lucros e acompanha o ritmo negativo do petróleo, das commodities na Bolsa de Mercadorias de Chicago, e das bolsas de valores da Europa. Além disso, o dólar mais forte frente a outras moedas correntes também é fator baixista.
Contudo, apesar de todos os fatores negativos, as perdas ainda são limitadas pelas ofertas apertadas após safras abaixo do esperado na Índia, Tailândia, China e ainda na União Europeia.
Os contratos com vencimento em julho/2023 operam a 26,14 centavos de dólar por libra-peso, baixa de 0,05 centavo ou 0,19%. Na terça-feira (9), o açúcar bruto encerrou o pregão eletrônico com cotações em leve alta.
Os contratos com entrega em Julho/2023 encerraram o dia a 26,19 centavos de dólar por libra-peso, alta de 0,10 centavo (ou 0,38%) em relação ao fechamento anterior. A posição Outubro/2023 fechou cotada a 25,84 centavo (+0,42%). O primeiro contrato se mantém acima da linha de 26 centavos em meio a preocupações com a oferta global.
Por Agência Safras