A produção de açúcar do Paquistão na safra 2022/23 deverá totalizar 7,06 milhões de toneladas, um pouco abaixo das 7,14 milhões de toneladas projetadas para 2021/22, disse o adido agrícola do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) no país.
Conforme o adido, a área a ser colhida de cana no Paquistão será um pouco menor do que o esperado no início da temporada por conta das recentes inundações em importantes regiões produtoras. Assim, a estimativa de produção de açúcar foi reduzida na comparação com as 7,140 milhões de toneladas indicadas seis meses atrás.
O consumo doméstico de açúcar para 2022/23 no Paquistão está previsto em 6,1 milhões de toneladas, o que representaria um aumento de 3,3% em relação à temporada anterior, refletindo o crescimento populacional e a demanda em expansão do setor de processamento de alimentos.
Devido aos grandes estoques e preços competitivos, as exportações de açúcar devem atingir um milhão de toneladas em 2022/23, dobrando no comparativo anual.
(Agência Safras)