A “Mesa de Enlace”, grupo de entidades agropecuárias da Argentina, anunciou que fará um dia de protesto em 13 de julho, com paralisação total da comercialização em meio à crise que o país atravessa em plena safra, com falta de diesel em meio a protestos de transportadoras.
“Os presentes concordaram que a cadeia agroindustrial é parte da solução e da saída desta crise. Nesse cenário, destacaram que estão unidos por uma visão comum com a convicção de que o setor tem condições de crescer em produção, exportação, abastecimento e na geração de bioenergia e mais emprego”, disse o comunicado da entidade após o encontro realizado com lideranças de todos os elos da cadeia do agronegócio.
Em outro trecho do documento, destaca-se que “é urgente o acesso ao diesel e aos fertilizantes para evitar uma paralisação total do aparato produtivo. É preciso também que haja menos intervenções danosas, que os gastos públicos sejam reduzidos e que se acabe com a crise energética para tornar tudo isso possível”.
Por Agência Safras