O presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), Alceu Moreira, falou nesta quarta-feira,4, durante o Agrocenário 2020, que deseja o fortalecimento da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária. A afirmação veio quando foi questionado sobre o problema de custo no agro brasileiro.
“Estamos aqui festejando o agro brasileiro com o produtor sem renda e corte de dinheiro da Embrapa. Não tem recurso para Extensão Rural, não tem recurso para a sanidade. Há qualquer dia pode entrar em um aeroporto aqui a peste suína, pois teríamos que ter 40 cães adestrados Se isso não está no orçamento o discurso é mentiroso. Isso tem que entrar para a nossa agenda”, comentou.
O presidente da bancada do Agronegócio falou que deseja ver a Embrapa “lotada de estudantes nas lavouras”. “Quero ver a academia de ‘mala e cuia’ dentro da Embrapa. Quero a Embrapa com pesquisador que não tenha preconceito com a comunidade externa, discutindo com multinacionais sem nenhum preconceito. Somos referência mundial em pesquisa e não temos nenhum problema em compartilhar conhecimento”, completou.