Algodão: a espera de exportações dos EUA, NY cai com realização lucros

O algodão opera com preços bem mais baixos na sessão eletrônica da Bolsa de Mercadorias de Nova York (ICE).           O mercado realiza parte dos lucros após encerrar em alta na sessão da quarta-feira. A queda nos preços do petróleo atua como fator de pressão, à medida que torna as fibras sintéticas mais competitivas do que as naturais. O dólar mais alto frente a outras moedas correntes completa o quadro negativo.

Os investidores se posicionam para o relatório das exportações semanais norte-americanas, que será divulgado hoje, às 9h30 (horário de Brasília), pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA).

Os contratos com vencimento em julho/23 operam a 86,44 centavos de dólar por libra-peso, baixa de 0,50 centavo, ou 0,57% em relação ao fechamento anterior.

Na quarta-feira (17), o algodão fechou com preços mais altos. As cotações subiram bem no dia acompanhando o movimento altista do petróleo. Os investidores aguardam pelo relatório das exportações semanais norte-americanas, que será divulgado amanhã (18), pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA).

Os contratos com entrega em julho/2023 fecharam o dia a 86,94 centavos de dólar por libra-peso, valorização de 3,56 centavos, ou de 4,3%. A posição outubro/2023 fechou a 84,75 centavos, alta de 1,24 centavo, ou de 1,5%.

 

Por Agência Safras