A Brandt, uma das maiores fornecedoras de fertilizantes foliares especiais do mundo, está construindo uma nova unidade industrial no Brasil, com o objetivo de aumentar sua capacidade produtiva no país. O valor do investimento não foi divulgado
A fábrica, de 22 mil m, estará localizada em terreno de aproximadamente 7 hectares (70 mil m), na região metropolitana de Londrina (PR). O local abrigará várias linhas de produção, armazenamento de produtos acabados, um laboratório de controle de qualidade e uma estação experimental para pesquisa e desenvolvimento de novos produtos.
O investimento deve gerar, numa primeira fase, pelo menos 100 empregos diretos. As obras já começaram e a previsão é de término em 2022. A Brandt estima que a capacidade produtiva da nova unidade alcance a marca de 20 milhões de litros por ano.
A expectativa é que a fábrica esteja ativa em até dois anos. O investimento, de acordo com o presidente Wladimir Chaga, quadruplica a capacidade de produção da Brandt no país. A companhia, de capital norte-americano, manterá ativa sua fábrica em Olímpia (SP)
Por Agência Safras