Bunge e Orbia lançam campanha para estimular barter digital

Após a parceria formalizada em novembro passado para comercialização online de soja, a trading Bunge e o marketplace Orbia iniciam neste mês uma campanha para estimular operações de barter digital, com foco na safra 2021/2022.

Conforme explicam as duas empresas, as operações de barter são baseadas em uma relação de troca que viabiliza aos produtores a compra de insumos necessários ao cultivo da safra com pagamento futuro em grãos. Dessa forma, será possível que tanto a comercialização simples de grãos quanto operações de barter sejam realizadas 100% online.

A nova parceria entre Bunge e Orbia vai oferecer condições desburocratizadas de crédito para aquisição de fertilizantes às revendas que operam no marketplace e descontos especiais aos produtores. De acordo com as empresas, os descontos estarão vigentes entre os dias 3 e 5 de fevereiro e valerão apenas para a modalidade de pagamento de barter por soja.

Os produtores rurais que realizarem compras de fertilizantes NPK terão 2% de desconto e para as compras de sementes, defensivos e fertilizantes foliares, o desconto será de 3%.