O Conselho Nacional do Café (CNC) recebeu no último dia 23 de maio a visita do adido agrícola da Embaixada da França em Brasília, Pierre-Adrien Romon. O francês estava acompanhado por Louise Goudal, estagiária da divisão de agricultura da Embaixada da França no Brasil.
O encontro aconteceu para que Pierre-Adrien apresentasse oportunidades de colaboração e parceria entre França e Brasil em assuntos que envolvem a cafeicultura. Silas Brasileiro, presidente do CNC, disse que o Conselho Nacional do Café tem sido um elo forte entre Brasil e os demais países.
Recebemos comitivas de vários países nos últimos anos, estreitando laços com Índia, Alemanha, países africanos, entre outros. Isso demonstra que a cafeicultura brasileira, além de marcante por sua qualidade e volume de produção, está bem representada pelas entidades, analisou.
O adido francês disse que o país está aberto a trocas de experiências e informações, já que no ranking europeu ocupa o 10o lugar (consumo), mas está na 5a colocação (importação). Tem um consumo per capita de 3,4 kg/ano, sendo o Brasil o maior fornecedor de café para os franceses.
Agência Safras