Café fecha o dia com alta em Nova York

A Bolsa de Mercadorias de Nova York (Ice Futures US) para o café arábica encerrou as operações desta quarta-feira com preços mais altos. A sessão foi errática, com o mercado tendo altos e baixos e tendo dificuldades para um direcionamento mais claro. Na primeira metade da sessão, o mercado teve perdas dando sequência ao movimento do dia anterior.

A alta do dólar contra o real no Brasil é fator baixista. Entretanto, houve um movimento corretivo técnico com maior atividade na ponta compradora na segunda metade da sessão, o que trouxe recuperação e o fechamento no terreno positivo. A volatilidade do petróleo contribuiu para a instabilidade também no café. Tecnicamente, o mercado está se consolidando num novo patamar, mais alto, com o contrato março esboçando testar a linha de US$ 1,20 a libra-peso quando sobe. Como suporte, o mercado não consegue vir abaixo de US$ 1,15 quando recua.

Os contratos com entrega em março/2020 fecharam o dia a 118,45 centavos de dólar por libra-peso, com valorização de 1,60 centavo, ou de 1,4%. Maio/2020 fechou a 120,75 cents, com elevação de 1,60 centavos, ou de 1,3%.

Por Agência Safras