A Bolsa de Mercadorias de Nova York (Ice Futures US) para o café arábica encerrou as operações com café desta segunda-feira, 3, com preços mais baixos.
O mercado recuou no dia com realização de lucros e ajustes técnicos após os recentes ganhos. Na última semana, o contrato setembro acumulou uma alta de 9,7% e o mês de julho encerrou com ganhos acumulados de 17,8%. Foi um movimento de correção natural, também sendo destaques as rolagens de contrato de setembro para dezembro, ante a aproximação do período de notificação de entrega do contrato dezembro, em 21 de agosto.
Apesar da baixa, o contrato dezembro manteve-se acima da importante referência técnica e psicológica de US$ 1,20 a libra-peso, tendo atingido na mínima do dia nessa posição 118,35 centavos de dólar por libra-peso. Nos fundamentos, ainda há o peso da colheita da safra recorde no Brasil. Porém, adiante o mercado já olha para uma safra menor brasileira em 2021.
Os contratos com entrega em setembro fecharam o dia a 117,9 centavos de dólar por libra-peso, com desvalorização de 1,05 centavo, ou de 0,9%. A posição dezembro fechou a 120,50 centavos, com baixa de 1,10 centavo, ou de 0,9%.
Por Agência Safras