A sessão foi volátil e NY teve altos e baixos no dia. O mercado esboçou alta em parte da sessão, mas acabou perdendo terreno e retornou ao território negativo. O mercado busca uma consolidação após a nova subida, com ajustes técnicos marcando esta sexta-feira. Realização de lucros e vendas de fundos pressionaram as cotações.
Depois de quase ter ido recentemente, no dia 05 de agosto, à faixa de US$ 1,30 a libra-peso quando subiu e de ter caído e quase testado a linha de US$ 1,10, no dia 11 de agosto, o mercado busca uma reacomodação.
A partir de agora o mercado foca na safra brasileira de 2021, que será menor dentro do ciclo bienal da cultura. Adiante chegam as floradas e o mercado está atento ao regime de chuvas sobre os cafezais brasileiros, com muitas regiões tendo falta de umidade. Porém, ainda há a pressão da finalização da colheita de uma safra recorde no Brasil.
No balanço da semana, o contrato dezembro acumulou uma baixa de 1,2%. Os contratos com entrega em setembro fecharam o dia a 114,70 centavos de dólar por libra-peso, com desvalorização de 1,50 centavo, ou de 1,3%. A posição dezembro fechou a 116,45 centavos, com queda de 1,65 centavo, ou de 1,4%.