A Bolsa de Mercadorias de Nova York (Ice Futures US) para o café arábica encerrou as operações desta quarta-feira, 23, com preços mais baixos.
Em mais uma sessão volátil, NY em momentos deu sinais de esboçar uma recuperação técnica e em momentos testou para baixo a linha de US$ 1,10 a libra-peso. Chegou a romper esse patamar importante técnico e psicológico, mas fechou ligeiramente acima deste nível. Foi a oitava sessão seguida de queda, com a bolsa nesses oito pregões acumulando uma baixa de 16,6%. Seguem os preços mais baixos em dois meses.
O mercado segue pressionado por aspectos técnicos, por ajustes de carteiras, com fundos e especuladores reduzindo suas posições compradas. As chuvas sobre o cinturão cafeeiro do Brasil no último final de semana e também durante esta semana, benéficas para a abertura das floradas que vão resultar na safra de 2021, seguem pesando sobre as cotações.
Porém, o mercado dá sinais de sobrevenda e de estar sujeito a uma correção técnica para cima após tantas perdas. Há suporte na linha de US$ 1,10, patamar a ser vencido para o mercado seguir o movimento descendente.
Os contratos com entrega em dezembro fecharam o dia a 110,50 centavos de dólar por libra-peso, com queda de 0,15 centavo, ou de 0,1%. A posição março/2021 fechou a 112,25 centavos, com baixa de 0,20 centavo, ou de 0,2%.
Por Agência Safras