Carne de frango: Uruguai negocia entrada de produtos na China

O ministro da Pecuária, Agricultura e Pesca do Uruguai, Fernando Mattos, visitou junto com o embaixador da China, Wang Gang, plantas de produção, criação e engorda e usinas, em meio a negociações para que a China aprove a entrada de produtos avícolas uruguaios.

O primeiro ponto foi a visita à fazenda localizada em Camino Melilla, onde funciona uma planta autorizada para exportação e abate de aves. Lá, as autoridades se reuniram com executivos da empresa que garante mão de obra para 400 pessoas. Após isso, visitaram as instalações. Posteriormente, foram para a cidade de San Bautista, Canelones, para visitar os galpões de engorda de um produtor da região e, por fim, foram para a fábrica de ração localizada na Rota 6.

O ministro explicou que a China é um país que demanda proteína animal do Uruguai e mantém forte presença na comercialização de carne bovina e ovina. Acrescentou que são solicitadas autorizações para a exportação de carne de aves e de cavalos para aquele país. “Estamos avançando nessa troca para poder viabilizar os produtos”, afirmou. Com isso, Mattos informou que visitará a China neste ano para avançar no aprimoramento de protocolos e condições comerciais e estreitar as relações bilaterais. As informações são da Agência CMA Latam.

Por Agência Safras