Exportadores norte-americanos venderam 15 mil toneladas de carne suína para a China, com entrega para o ano comercial 2021, na semana encerrada em 29 de abril, de acordo com dados do relatório semanal de exportações do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA, na sigla em inglês) divulgado na manhã desta quinta-feira. O volume representa alta expressiva, de 650%, ante a semana anterior, quando o país asiático foi responsável pela compra de 2 mil toneladas do produto.
As vendas para o país asiático representam 31% do volume total exportado do produto norte-americano na semana, de 48,2 mil toneladas. A China foi o segundo principal comprador de carne suína dos EUA na semana, atrás do México (19,4 mil t).
Na sequência, aparecem Japão (4,7 mil t), Coreia do Sul (3,3 mil t) e Canadá (2,9 mil t). No período, os EUA embarcaram 10,5 mil toneladas de carne suína para a China, de contratos fechados previamente. Na semana, o país exportou 37,1 mil toneladas da commodity para o mercado externo.
Por Estadão Conteúdo