As autoridades sanitárias da China suspenderam as importações de frango das instalações da empresa dos Estados Unidos Tyson Foods. O embargo teria ocorrido devido ao que aos chineses disseram ser infecções por Covid-19 entre os funcionários da fábrica.
A suspensão, emitida no domingo, 21, cobriu produtos que chegaram no país asiático ou estão prestes a chegar lá, segundo a Administração Geral das Alfândegas da China. O pedido da agência não especificou quanto de frango as instalações da Tyson forneceram ou outros detalhes sobre os produtos.
A Tyson, a maior empresa de carne dos Estados Unidos em vendas, está analisando o relatório, focado em uma fábrica de frango em Springdale, Arkansas, disse um porta-voz da empresa neste domingo. “Na Tyson, nossa principal prioridade é a saúde e a segurança dos membros de nossa equipe, e trabalhamos em estreita colaboração com o Serviço de Inspeção e Segurança de Alimentos do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos para garantir que produzimos todos os nossos alimentos em total conformidade com os requisitos de segurança do governo”, disse o porta-voz da companhia.
Canal Rural, com informações da Agência Safras