No fim da tarde e início da noite da quinta-feira, 24, a faixa sul de Minas Gerais recebeu temporais com muitos raios e ventos fortes. Neste período, o município de Santa Rita do Sapucaí foi afetado por uma forte chuva de granizo, que mudou o cenário na cidade. Lavouras de café podem ter sido afetadas.
Houve chuva com queda de granizo também em cidades de Santa Catarina, principalmente na região sudeste do estado, incluindo a Serra e Litoral Sul. Até agora, os relatos compilados de ocorrência de granizo foram nos municípios de Lages, São Ludgero, Armazém, Gravatal, Braço do Norte, Ituporanga, Petrolândia, Aurora, Atalanta, São Martinho, Turvo, Garopaba e também em pontos isolados de Florianópolis e Palhoça.
Esta sexta-feira, 25, tem início com predomínio de tempo firme nas regiões Centro-Sul e Nordeste do país, com exceção apenas de alguns pontos de Minas Gerais, no Brasil Central e Mato Grosso, que ainda recebem pancadas de chuvas. A Somar Meteorologia indica que há também algumas nuvens carregadas na região Norte, provocando alguns pontos de chuva principalmente entre a parte sul do Pará, Amazonas e Rondônia e Acre.
Para esta sexta, o risco de granizo se espalha pelo sul de Minas Gerais e poderá atingir o café arábica. No sábado, 26, o risco avança para lavouras de conilon do Espírito Santo.
Por Canal Rural, com informações da Somar Meteorologia