A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) promoveu, na terça (13), o seminário virtual Rota de Exportação: destino Emirados Árabes Unidos, para apresentar as vantagens de Dubai para mais de 60 empresas que participam do Projeto Agro.BR.
O foco do encontro foi mostrar como os produtos agropecuários brasileiros podem acessar o mercado do Oriente Médio, África e Sul Asiático a partir de Dubai. Para isso, os empresários conheceram formas de reexportação (logística e comercial), abertura de empresa, além da infraestrutura e logística da cidade. “Os Emirados Árabes Unidos são uma porta de acesso para outros países estratégicos e relevantes nos mercados vizinhos”, afirmou Rafael Gratão, responsável pelo escritório da CNA em Dubai.
A diretora da Invest SP em Dubai, Sílvia Pierson, falou sobre a rota de exportação para os Emirados e explicou os tipos de reexportação e destacou vantagens estratégicas de Dubai para os empresários, entre elas, localização, conectividade e infraestrutura, população multicultural, estabilidade política, zonas francas, facilidade de fazer negócios, economia aberta e diversificada, disponibilidade de mão-de-obra e apoio da CNA e da Invest SP por meio do escritório local.
Com informações da CNA