Cobb anuncia investimentos de R$ 160 mi em expansão no Brasil

A Cobb-Vantress, LCC, uma das maiores empresas de genética avícola do mundo, vai investir R$ 160 milhões no Brasil para ampliar a sua capacidade de atendimento ao mercado sul-americano. A companhia vai aumentar as instalações de duas granjas, uma de avós e outra de bisavós, além de construir um novo incubatório até o final de 2022, anunciou o diretor Sênior de Operações da Cobb na América do Sul, Flavio Henrique Araújo Silva. “Esta iniciativa faz parte da nossa estratégia de expansão em toda a região e representa um aumento importante no alojamento de avós e na capacidade da produção de matrizes”, explica.

O diretor Geral da Cobb para a América do Sul, Shane Sutton, destaca a expansão da empresa no Brasil e em toda a América do Sul. “Estamos ampliando não apenas a produção, mas também a nossa capacidade de atendimento em função do nosso crescimento em toda a região”. Ele salienta que hoje a América do Sul é a principal região de vendas da companhia no mundo.

As projeções para o agronegócio brasileiro indicam que a produção de carne de frango vai aumentar 29% entre 2018 e 2029, de acordo com o estudo Outlook Fiesp. Tanto o consumo interno quanto as exportações devem manter níveis de expansão a cada ano. E este cenário também contribui com a iniciativa de investir na ampliação da sua capacidade de fornecimento dos pintinhos, com a criação de mais galinhas avós.