Conselho Agroindustrial exige diálogo sobre exportações de carne da Argentina

As 61 entidades e câmaras que integram o Conselho Agroindustrial Argentino (CAA) expressaram sua preocupação e rejeição a qualquer tipo de medida que limite as exportações, como a suspensão das exportações de carne bovina vigente desde então 18 de maio. Nesse sentido, pediram um diálogo para rever a situação.

“Esse tipo de medida não contribui para fomentar mais produção, nem criar empregos, nem favorecer consumidores com poder aquisitivo afetado”, afirmaram as entidades em nota.

Além disso, indicaram que “um país que não produz, que não se industrializa e que não exporta está preso a um círculo vicioso de resultados negativos, maior pobreza, marginalização e destruição da qualidade de vida”.

Nesse sentido, as entidades disseram que desde o ano passado abordaram as autoridades nacionais com medidas concretas para reativar o investimento produtivo, melhorar o equacionamento das economias regionais, alcançar o desenvolvimento federal, inclusivo e sustentável, mas “até à data nenhuma foi atendida”.

Por Agência Safras