O caso suspeito do novo coronavírus no Paraná, mencionado nesta terça, 23m pelo Ministério da Saúde como um dos três que foram detectados até o momento no Brasil, foi descartado, mas foi encontrada uma mulher de 23 anos que se enquadra nos critérios de caso suspeito, segundo a secretaria de Saúde paranaense.
Em uma entrevista coletiva concedida mais cedo, representantes da secretaria disseram que o primeiro caso suspeito detectado no Paraná foi de um homem de Hong Kong. Esta suspeita não chegou a ser repassada para o Ministério da Saúde, e posteriormente foi detectado que o homem não estava contaminado pelo novo coronavírus.
O segundo caso suspeito, este sim comunicado ao Ministério da Saúde e incluído na lista dos três casos suspeitos em todo o Brasil, divulgada na terça-feira pelo órgão, foi descartado ontem à noite. O caso suspeito mais recente no Paraná surgiu ontem, no final do dia, e por isso ficou fora da contabilização do Ministério da Saúde, embora tenha sido comunicado ao órgão. Segundo a secretaria, a paciente aguarda exames, masas evidências colhidas até agora indicam que ela não está infectada pelo coronavírus.
Por Agência Safras