Coronavírus: número de mortes na China já chega a 2.715

Autoridades de saúde da China informaram que mais 52 casos de morte em decorrência do novo coronavírus foram confirmados nessa terça-feira, 26, elevando o número total de mortos na China continental para 2.715. Segundo as autoridades, todas as 52 mortes confirmadas ocorreram na província de Hubei, epicentro do surto. De acordo com o informe, 406 novos casos da doença foram registrados, com o número total de pessoas infectadas pelo novo coronavírus passando para 78.064.

O governo chinês está pedindo às empresas que voltem a funcionar, em meio ao registro de um número menor de novos casos do coronavírus. E, para enfrentar a epidemia, novos hospitais temporários estão sendo construídos em grandes cidades.

De acordo com a China, as medidas tomadas para enfrentar o problema começam a surtir efeito. A atividade das empresas deve ser reiniciada, dependendo da situação em cada região. Ao mesmo tempo, porém, autoridades receiam que um aumento no deslocamento de pessoas em áreas urbanas venha a agravar o risco de contágio pela infecção. Por precaução, estão construindo hospitais temporários em grandes cidades.

Por Agência Brasil