Covid-19: SP anuncia vacinação de funcionários de aeroportos e portos

Trabalhadores do transporte aéreo e portuário do estado de São Paulo começam a ser vacinados contra a covid-19 a partir do dia 28 de maio.

Os primeiros a serem imunizados serão os trabalhadores dos aeroportos de Congonhas, Cumbica e Viracopos. O governo paulista espera vacinar 19 mil pessoas nessa etapa.

Já os trabalhadores do Porto de Santos serão vacinados a partir do dia 1º de junho. A expectativa é que sejam vacinados 21 mil trabalhadores portuários.

Também no dia 28 de maio, o governo paulista começa a vacinar pessoas com comorbidades e pessoas com deficiência permanente entre 40 e 44 anos.

De acordo com o Programa Nacional de Imunizações (PNI) pessoas com comorbidades são aquelas que têm doenças cardiovasculares como insuficiência cardíaca; cor-pulmonale e hipertensão pulmonar; cardiopatia hipertensiva; síndrome coronariana; valvopatias, miocardiopatias e pericardiopatias; doença da aorta, dos grandes vasos e fístulas arteriovenosas; arritmias cardíacas; cardiopatias congênitas no adulto; e próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados.

O governo de São Paulo espera concluir, até o final do mês de junho, a vacinação contra a Covid-19 de pessoas com comorbidades e de pessoas com deficiência, acima de 18 anos.