O governador de São Paulo, João Doria, disse hoje, na capital paulista, durante o evento Summit Agronegócio Brasil 2019, que o setor do agronegócio tende a ser muito beneficiado com o processo de desestatização que está sendo iniciado no estado por meio de parcerias fechadas junto a parceiros externos, como Estados Unidos, Suíça, Inglaterra, Japão e China, países nos quais representantes do governo realizaram missões neste ano.
Doria ressaltou que apenas junto à China, com pesados investimentos que superam US$ 20 bilhões junto a dois bancos, haverá um processo de desestatização que permitirá a construção e melhoria de rodovias, hidrovias, ferrovias, recuperação e construção de 22 aeroportos regionais, melhorias em saneamento básico e tecnologias, que trarão ganhos expressivos de produtividade e de logística ao setor do agronegócio paulista. “São 36 projetos firmados com os chineses, dos quais 12 envolvendo diretamente o agronegócio, que trarão grandes benefícios ao setor nos próximos quatro anos”, sinaliza.
Doria destacou que o setor do agronegócio tem uma importância estratégica para o estado de São Paulo e tem recebido por parte do governo investimentos em pesquisa, tecnologia e ciência visando a melhoria da
logística, redução da poluição ambiental e avanços em produtividade e gestão. “O agro é um setor que cresce dois dígitos ao ano no estado e tende a se expandir ainda mais”, projeta.
Por Agência Safras