Eficiência na comunicação de empresas do agro é tema de palestra nesta quarta (27)

Qual a melhor forma de comunicação para as empresas do agronegócio levarem suas mensagens para o público-alvo? A questão não é qual, mas quais, na visão do Prof. José Luiz Tejon, convidado da reunião mensal do Comitê de Produtos e Serviços da Associação Brasileira de Marketing Rural e Agro (ABMRA), programada para o dia 27 de abril, às 9h. Sua palestra trará a temática “A comunicação no agro deve ser mais que digital – Uma avaliação sobre os diversos meios de comunicação no Agro”.

A necessidade do uso de diferentes ferramentas de comunicação defendido por Tejon foi comprovada pelo resultado 8ª Pesquisa ABMRA Hábitos do Produtor Rural, realizada com mais de 3.000 produtores rurais de 15 estados.

“A partir dos números da Pesquisa, percebemos que, assim como Tejon ressaltará, a comunicação no Agro não pode se limitar ao digital. Temos explorado o conceito de ‘Mix de Comunicação’. Ou seja, é preciso ser avaliado qual o melhor conjunto de meios e formatos a ser utilizados em uma campanha ou ação. Isso depende de fatores como: “qual o objetivo da campanha: construir marca? reforçar atributos? vender?”; “com qual perfil de produtor falaremos?”; “qual cultura agrícola ou rebanho é foco?” ou “em qual região do país vamos agir”. Todas essas premissas e outras mais determinam qual o “Mix de Comunicação” ideal para se trabalhar”, afirma Ricardo Nicodemos, presidente da Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio.

A reunião do Comitê de Produtos e Serviços, comandada por Fernanda Ibañez, diretora da ABMRA e responsável pelos ‘Comitês ABMRA’, é exclusiva para Associados da entidade e convidados especiais. Profissionais de empresas não associadas também podem participar para que conheçam a dinâmica dos Comitês ABMRA. Basta solicitar inscrição pelo e-mail ‘[email protected]’ ou pelo WhatsApp (11) 9 7751-8297.