Os preços dos etanóis subiram por mais uma semana no mercado paulista, essa foi a sexta alta consecutiva para o hidratado e a quinta para o anidro. Segundo colaboradores do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), essa sequência de valorizações dos biocombustíveis em São Paulo é reflexo do aumento gradativo da demanda nas últimas semanas, com a flexibilização das normas adotadas para conter a transmissão da Covid-19.
Segundo colaboradores do Cepea, a boa vantagem do biocombustível frente à gasolina C nas bombas vem dando suporte às cotações. Com isso, volumes mais expressivos têm sido negociados no estado de São Paulo e nem mesmo a elevada entrada de etanol de outros estados tem freado as altas no mercado paulista.
Entre 1º e 5 de junho, o indicador Cepea/Esalq do hidratado foi de R$ 1,6220 pelo litro (sem ICMS e sem PIS/Cofins), alta de 6% em relação ao da semana anterior. No caso do etanol anidro, o indicador Cepea/Esalq foi de R$ 1,8059 por litro (sem PIS/Cofins), aumento de 8,53% no mesmo comparativo