Etanol: preços do anidro e do hidratado têm forte alta nas usinas

O dia foi de preços mais altos para o etanol em São Paulo. Em Ribeirão Preto, o etanol hidratado subiu 2,13%, chegando a R$ 2,40 o litro. Já o anidro passou para R$ 2,43 o litro, com alta de 2,53%.

Segundo o analista da consultoria Safras & Mercado, Maurício Muruci, “um cenário perfeito está desenhado para os preços do etanol avançarem”. Ao mesmo tempo em que há o amparo externo por parte das valorizações da gasolina [com ganho no Brent em Londres e desvalorizações do real frente ao dólar], também é possível encontrar nos fundamentos internos do biocombustível motivos para avanços.

Recentemente a UNICA, em relatório quinzenal, surpreendeu o mercado ao apontar vendas de 1,73 bilhão de litros de hidratado ao longo de setembro no Centro-Sul. “Estes dados reativaram no mercado expectativas de valorizações mais expressivas nos preços do biocombustível que, de fato, estão concretizando um cenário alertado ainda em julho pela SAFRAS & Mercado. Logo, continuados estes vetores internos e externos de amparo ao recente movimento de alta aos preços, o mercado poderá seguir com novas valorizações no decorrer da semana”, diz o analista.

Por Agência Safras