O dia foi de preços de estáveis a mais baixos para o etanol no mercado físico paulista. Em Ribeirão Preto, o etanol hidratado teve preço de R$ 3,65 o litro, com queda de 0,82%. Já o anidro teve preço de R$ 3,63 o litro, estável.
Segundo o analista da consultoria Safras & Mercado, Maurício Muruci, um aumento da oferta da safra nova do Centro-Sul e influências residuais dos preços do petróleo mais baixos registrados ao longo da semana fizeram os preços do etanol hidratado caírem pelo segundo dia consecutivo.
“No entanto, além da demanda interna estar se recuperando no curto prazo, ainda que em volumes muito moderados, a safra nova deve ter um período mais curto de duração, tanto em função da quebra quanto do tom acelerado da moagem que se vê desde o início da segunda quinzena de fevereiro. Neste sentido, apesar dos ajustes de baixa no curto prazo, o cenário projetado sobre as próximas semanas e meses segue positivo. Isto sem contar com a recuperação parcial dos preços do petróleo registrada no mercado internacional vista hoje”, assinala.
Por Agência Safras