Ex-prefeito de Colíder (MT) morre após cair de cavalo em fazenda

O pecuarista e político Noboru Tomiyoshi, de 65 anos, morreu no último domingo (10) após cair de um cavalo em uma fazenda de propriedade de sua família, no Pará. Ele, que foi prefeito de Colíder (MT) de 2017 a 2020, não resistiu aos ferimentos.

Em nota de pesar, o PSD, partido ao qual Noboru era filiado, lamentou a perda. A legenda, que em Mato Grosso é presidida pela senador Carlos Fávaro, destacou o fato de o ex-prefeito de Colíder ter decidido trocar o interior paulista, onde nasceu, pela cidade do Centro-Oeste brasileiro.

“O Partido Social Democrático de Mato Grosso manifesta seu profundo pesar pelo falecimento do pecuarista Noboru Tomiyoshi, presidente do diretório municipal da sigla de Colíder. Nascido em Dracena, interior de São Paulo, Noboru se mudou para Colíder há mais de 35 anos e, desde então, atuou incansavelmente pelo desenvolvimento do município e da região”, afirma o diretório mato-grossense do PSD.

“Aos familiares e amigos, o PSD de Mato Grosso manifesta seus mais profundos sentimentos”

“Além de uma destacada trajetória empresarial, Noboru foi secretário municipal e prefeito de Colíder. Aos familiares e amigos, o PSD de Mato Grosso manifesta seus mais profundos sentimentos”, prossegue o partido ao lamentar a morte de Noboru Tomiyoshi.

Noboru Tomiyoshi
Noboru Tomiyoshi, ex-prefeito de Colíder (MT) | Reprodução

Trabalho de Noboru Tomiyoshi fora da política

Eleito prefeito de Colíder em 2016, Noburu Tomiyoshi não conseguiu se reeleger em 2020. Derrotado nas urnas há dois anos, ele passou a se dedicar ainda mais às atividades na pecuária e na agricultura. Criava gado nelori e plantava algodão.