O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, destacou que o país terá a maior linha férrea para democratizar o transporte de cargas. Ele comemorou a concessão da Ferrovia Norte-Sul e a expectativa de construção da ferrovia de integração do centro oeste , que cortará o norte de Goiás de ponta a ponta.
Além disso, Caiado agradeceu a publicação de edital para duplicação da BR 153, rodovia conhecida como Belém-Brasília. “Não ficaremos mais estrangulados. Serão dois contêineres, um em cima do outro, duplicou a capacidade. Para quem é produtor rural sabe como é ruim ficar lá, isolado”. O presidente da República, Jair Bolsonaro, afirmou que a concessão da Ferrovia Norte Sul pode baratear fretes, reduzir o consumo de óleo diesel e o número de acidentes. “Traz o progresso de verdade”.
A ferrovia Norte-Sul foi projetada com o objetivo de se tornar uma espécie de espinha dorsal do transporte ferroviário brasileiro. As obras de construção da ferrovia foram iniciadas em 1987. O trecho entre Açailândia, (MA) e Anápolis (GO) com cerca de 1.550 quilômetros, está pronto para uso.