A Galvani, empresa 100% brasileira e uma das maiores produtoras de fertilizantes do País, entregou mais de 15 mil toneladas de ácido sulfúrico em 2022, o maior volume da história da companhia no período.
Os resultados atestam o forte desempenho da empresa em seu Complexo Industrial em Luís Eduardo Magalhães, oeste da Bahia. Com um robusto plano de expansão, a Galvani está investindo R 200 milhões para dobrar sua produção de fertilizantes – que saltará de 600 mil toneladas para 1,2 milhão de toneladas por ano. Os investimentos, iniciados em 2022, já vem refletindo positivamente nos índices de entrega da empresa.
O ácido sulfúrico é uma das substâncias químicas mais utilizadas pela indústria. Dentre suas aplicações se encontram a produção de fertilizantes – como os fosfatados e o sulfato de amônio, a produção de papel, corantes, fibras de raiom (tipo de viscose), medicamentos, tintas, inseticidas, explosivos e outros ácidos, além de ser usado nas indústrias petroquímicas para o refino de petróleo.
Por Agência Safras