Frigorífico em Caxias do Sul tem atividades suspensas por 14 dias

A unidade da JBS em Caxias do Sul (RS) teve suas atividades suspensas por 14 dias, após decisão da Justiça em favor de ação do Ministério Público do Trabalho. O pedido de interdição do abatedouro de suínos foi feito em função de casos de Covid-19 entre os funcionários.

A JBS informou, em nota, que não comenta casos processos judiciais em andamento. No texto, a empresa reitera que tem como objetivo prioritário a saúde de seus colaboradores e ressalta que, desde o início da pandemia, tem adotado um rígido protocolo de prevenção contra a Covid-19 nessa unidade e em todas as suas plantas no Brasil, conforme as orientações dos órgãos de saúde e protocolo do Ministério da Saúde, Economia e Agricultura. Também informa segue as orientações do Hospital Albert Einstein e especialistas médicos contratados pela Companhia para apoiar na implantação rigorosa de medidas para a proteção de seus colaboradores.

Entre as ações adotadas pela companhia, estão:
– afastamento de pessoas que fazem parte do grupo de risco como maiores de 60 anos, gestantes e todos os que tiveram recomendação médica;
– ampliação da frota de transporte;
– desinfecção diária das unidades;
– medição de temperatura de todos antes do acesso às fábricas;
– vacinação contra gripe H1N1 para 100% dos colaboradores;
– ações de distanciamento social;
– forte comunicação de prevenção e cuidados, entre outras.