Governo catarinense entrega equipamentos para produtores de arroz

O secretário de Estado da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural  de Santa Catarina Altair Silva participou do Campo Demonstrativo da Coopersulca, em Turvo, onde entregou equipamentos para um grupo de agricultores beneficiados pelo Programa de Fomento Agropecuário

“Essas máquinas são um gesto muito importante de apoio para aqueles que trabalham e produzem. Nós nos colocamos à disposição para viabilizar ainda mais recursos para manter os investimentos no meio rural de Santa Catarina. Queremos estar ao lado do produtor para que ele possa investir, melhorar, ampliar a sua produção e com isso colher mais resultados”, destaca o secretário.

Os produtores rurais acessaram recursos do Fundo de Desenvolvimento Rural (FDR) para aquisição de quatro reforçadores de taipa, que serão utilizados para contenção de água na produção de arroz. Os investimentos, com apoio da Secretaria de Estado da Agricultura, passam de R$ 71 mil e poderão ser pagos em até cinco anos, sem juros.

“Com esses equipamentos nós vamos manter a água por muito mais tempo dentro da propriedade. Isso é fundamental na nossa região, principalmente quando a lavoura de arroz está instalada, há falta de água em determinados momentos, e esses equipamentos darão a garantia de mais durabilidade da água dentro dos taludes, onde se planta arroz”, afirma Rogério Bardini, presidente da Cooperativa Turvense de Irrigação (COOTIL). Conforme Bardini, a entrega desses equipamentos deve beneficiar mais de 300 cooperados.

Também esteve presente nas entregas o deputado estadual José Milton Scheffer, presidente da comissão de agricultura e líder do governo na Assembleia Legislativa do estado de Santa Catarina (Alesc). “O nosso agricultor será o grande beneficiado com a entrega dessas máquinas e implementos, fundamentais para o trabalho e melhoria da qualidade da terra, possibilitando o aumento da renda e da qualidade de vida. Nosso agradecimento à Secretaria da Agricultura e ao Governo do Estado por demonstrar esse olhar atento à família rural”, destaca o deputado.