Governo gaúcho reforça orientações sobre Influenza Aviária

Ficou pronta essa semana mais uma remessa de folhetos de orientação sobre a Influenza Aviária. Foram 20 mil unidades produzidas e custeadas pelo Fundo de Desenvolvimento e Defesa Sanitária Animal do Rio Grande do Sul. O conteúdo foi desenvolvido pela equipe do Programa Nacional de Sanidade Avícola da Secretaria da Agricultura e o design pela assessoria de comunicação da pasta.

Essa é a segunda tiragem do material que será distribuído principalmente pelas equipes que atuam na vigilância ostensiva nas regiões de fronteira com o Uruguai e a Argentina. As equipes que estão trabalhando nas regiões litorâneas, próximas aos sítios de aves migratórias também estão recebendo os folhetos para atuar no alerta da população.

Outra parte dos impressos vai para as feiras que ocorrem no estado, como a Expoagro Afubra e para o Encontro de Prefeitos que acontece essa semana em Xangrilá, no litoral. No folheto estão as principais informações sobre os cuidados com a doença e também os contatos para a notificação em caso de suspeita.

 

Por Agência Safras