A Grão Direto, plataforma digital de comercialização de grãos da América Latina, contará agora com Amaggi, ADM, Cargill e Louis Dreyfus Company (LDC) como novos investidores, juntando-se à Bayer, Lanx, Grupo Rendimento, Barn, além de outros fundos e investidores individuais, como grandes executivos internacionais e produtores rurais. Os quatro novos sócios participarão da terceira rodada de investimento promovida pela Grão Direto, que agregará mais de R$ 40 milhões à startup e permitirá acelerar a digitalização das negociações de commodities agrícolas, proporcionando à plataforma um verdadeiro salto em termos de volume, receita, alcance, liquidez, novos clientes e escala em todo o território nacional e, potencialmente, também em outros países.
Em 2021, foram mais de 200 mil ofertas de compra e venda disponibilizadas por meio da plataforma. A companhia já atingiu a casa do milhão de toneladas em termos de negócios conectados digitalmente, atendendo diferentes públicos: desde pequenos fazendeiros até grandes grupos produtores, nos processos de venda; e pequenos granjeiros até grandes tradings internacionais, passando por cooperativas, fábricas de ração, revendas, corretoras e todos os demais perfis do agro, nas transações de compra.