Neste sábado, 264 lotes que foram parcelados e demarcados no assentamento Rosa do Prado, no sul da Bahia, foram entregues a famílias de agricultores assentadas. O evento aconteceu na área da escola da comunidade, localizada no município de Prado.
A conclusão do parcelamento e demarcação desses lotes é mais uma etapa de trabalho da força-tarefa do Incra na região, que reúne equipes multidisciplinares e objetiva acelerar a titulação definitiva nos assentamentos.
A demarcação e o parcelamento dos lotes é a última etapa que antecede a Titulação Definitiva (TD) dessas 264 famílias. De acordo com o superintendente do Incra na Bahia (Incra/BA), Paulo Emmanuel Alves, esse é um momento importante, pois com o parcelamento e a demarcação realizados essas famílias estão habilitadas a pleitear os títulos de seus lotes.
“Estamos alcançando nossos objetivos de quando começamos a força-tarefa. Queremos que as famílias se sintam seguras em seus lotes para desenvolver suas atividades produtivas. E também que tenham acesso a mais políticas públicas dais quais têm direito”, ressalta Alves.