JBS renova presença no Indice Carbono Eficiente da B3

A JBS renovou sua presença na carteira do Indice Carbono Eficiente (ICO2) da B3, a bolsa de valores do Brasil. A manutenção no ICO2 é um reconhecimento ao compromisso da Companhia com as melhores práticas sustentáveis. O índice elenca empresas de capital aberto comprometidas com a redução da emissão de gases do efeito estufa (GEE).

Entre os fatores que explicam a presença da JBS no índice estão a gestão das emissões de GEE e a transparência de dados nos avanços sobre a economia de baixo carbono. O reconhecimento também está em linha com o comprometimento da JBS com a jornada de se tornar Net Zero até 2040, o que tem estimulado a companhia a ampliar os seus investimentos em projetos ligados à economia circular e ao uso de fontes renováveis de energia na cadeia produtiva.

“A presença da JBS no Indice Carbono Eficiente da B3 reflete os nossos compromissos, que se orientam para sermos Net Zero em 2040. Fomos a primeira empresa do setor de proteínas a estabelecer globalmente esse compromisso e estamos avançando em diversas frentes para chegar a esse objetivo, incluindo economia circular e energia renovável”, afirma Maurício Bauer, diretor corporativo de sustentabilidade da JBS no Brasil.

Por Agência Safras