O banco CNH Industrial informou, em nota, que concluiu na segunda-feira, dia 29, a sua quarta emissão de letras financeiras no valor de R$ 500 milhões. Mesmo em um cenário que considera volátil, a instituição informou que teve demanda para mais de R$ 1 bilhão. Segundo o banco CNH Industrial, a captação vai reforçar o portfólio de financiamentos próprios para compra de máquinas agrícolas, equipamentos de construção, veículos comerciais e geradores de energia.
“Há alguns anos, a letra financeira vem sendo usada com o intuito de viabilizar a oferta de crédito e a emissão faz parte da estratégia de funding do banco de acessar de forma recorrente o mercado de capitais”, comenta o CNH Industrial.
Desta vez, as letras financeiras foram estruturadas em quatro séries: duas de dois anos (pré-fixada e CDI + spread) e séries de três e quatro anos em CDI + spread. Segundo o presidente do banco CNH Industrial, Heberson de Góes, “a intensificação da busca por recursos alternativos manteve-se acentuada”.
“Prova disso é que foram feitas várias iniciativas na perspectiva de funding e pretende-se ampliar a carteira de captação no Brasil, não somente em volume, mas também quanto ao mix de produtos”, disse.
Por Estadão Conteúdo