Milho: avanço do plantio nos EUA faz Chicago cair

O milho fechou esta quarta-feira, 6 , com preços mais baixos na Bolsa de Chicago. De acordo com a consultoria Safras, o cereal foi pressionado pelo clima favorável ao cultivo nos Estados Unidos, o que favoreceu um movimento de vendas por parte de fundos especuladores. “No que tange à demanda, o registro de aumento na produção semanal de etanol nos Estados Unidos pela primeira vez desde fevereiro soou como um fator limitante às perdas”, informa.

Segundo dados da Administração de Informação de Energia (AIE), a produção de etanol de milho dos Estados Unidos aumentou 11% na semana encerrada em 1º de maio, atingindo 598 mil barris diários, contra 537 mil barris diários na semana anterior (24 de abril), crescendo pela primeira vez desde o final de fevereiro, ou nove semanas.

Os contratos de milho com entrega em julho fecharam a US$ 3,14 por bushel, com baixa de 2,75 centavos ou 0,86% em relação ao fechamento anterior. A posição setembro fechou a US$ 3,20 por bushel, baixa de 3 centavos ou 0,92% em relação ao fechamento anterior.

Por Agência Safras