Milho: CBOT testa reação nesta quarta-feira, após três quedas consecutivas

Após três quedas consecutivas, os preços futuros do milho negociados na Bolsa de Chicago (CBOT) voltaram a subir na manhã desta quarta-feira, 29. Apesar da tentativa de recuperação, o consultor de mercado da Brandalizze Consulting, Vlamir Brandalizze, destaca que as cotações permanecem pressionadas negativamente.

“Temos um mercado pressionado pela forte queda registrada nos preços do petróleo recentemente e também pelo recuo na demanda por etanol americano. Além disso, o plantio da safra 2020/2021 segue em ritmo acelerado, com 27% da área de milho já plantada, segundo dados do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA)”, afirma Brandalizze.

Em Iowa, maior estado produtor de milho no país, a semeadura passou de 2% para 39% em uma semana, ainda de acordo com o boletim do USDA. Até o momento, 3% das lavouras semeadas nos Estados Unidos já germinaram. “Com isso, o mercado de milho na CBOT segue frágil, tentando se segurar em US$ 3,00 por bushel”, destaca o consultor da Brandalizze Consulting.