Milho: Chicago cai com boas chuvas nos EUA e aversão ao risco

A Bolsa de Mercadorias de Chicago (CBOT) para o milho fechou a sessão de hoje com preços mais baixos. O mercado foi pressionado pelas chuvas benéficas no cinturão produtor norte-americano, que alivia o estresse causado às lavouras pelo calor recente. Além disso, o petróleo opera em forte baixa e os mercados acionários caem com aversão ao risco.

As perdas foram limitadas pelo aumento da produção de etanol nos Estados Unidos. Segundo dados da AIE (Administração de Informação de Energia), a produção de etanol de milho dos Estados Unidos aumentou 6,2% na semana encerrada em 19 de junho, atingindo 893 mil barris diários (*), contra 841 mil barris diários na semana anterior (12). Já os estoques de etanol dos Estados Unidos passaram de 21,346 milhões de barris para 21,034 milhões de barris no mesmo período comparativo – caindo 1,5%.

Os contratos de milho com entrega em julho fecharam a US$ 3,24 1/4, com baixa de 0,75 centavo, ou 0,23%, em relação ao fechamento anterior. A posição setembro fechou a sessão a US$ 3,27 por bushel, recuo de 2,00 centavos de dólar, ou 0,6%, em relação ao fechamento anterior.

Por Agência Safras