Milho: Conab promove compra pública para abastecer estoques

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) vai realizar nova compra pública de milho em grãos. Espera-se adquirir, por meio de leilão eletrônico, 37,9 mil toneladas do produto a granel. A operação será realizada nesta quinta-feira (3), às 9 horas, horário de Brasília (DF).

De acordo com o edital, as entregas deverão ser feitas em Brasília (DF); e nos municípios de Pontalina, São Luís de Montes Belos (GO); Uberlândia (MG); e Erechim (RS). Em todos os casos, o milho deverá ser da safra 2021/2022. Os prazos para entrega variam de acordo com o lote e podem ser conferidos no edital.

Podem participar do leilão produtores rurais, cooperativas e comerciantes, desde que cadastrados perante a Bolsa de Mercadorias por meio da qual pretendam realizar a operação. Além disso, é necessário estar em situação regular no Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores (Sicaf) e registrados, na data da realização do leilão, no Sistema de Cadastro Nacional de Produtores Rurais da Conab (Sican), além de outras exigências previstas. Com informações da assessoria de imprensa da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

Por Agência Safras