Milho: preços continuam subindo nos portos ucranianos do Danúbio

Os preços do milho aumentaram ligeiramente nos portos ucranianos do Danúbio (Reni e Izmail) na semana passada. A tendência de alta no mercado europeu veio em meio ao tempo seco e também na previsão de geadas no Brasil, o que apoiou os preços do milho ucraniano, segundo a APK-Inform.

Além disso, o USDA e o IGC previram a redução da produção e exportação global no ano comercial 2022/23 que também fez os preços subirem. Ademais, a exportação de milho é muito maior em relação às outras culturas.

Os custos mais altos de transporte em meio ao déficit de combustível e seus preços elevados apoiaram também os preços. Ao mesmo tempo, grandes estoques de passagem e capacidades logísticas limitadas não deixaram os preços subirem mais. Os preços da oferta de milho aumentaram em 5-10 USD/t para 235-255 USD/t CPT-port.

Os preços de oferta de milho para entrega ao porto de Constanta permaneceram estáveis em 285-305 USD/t ou 275-290 EUR/t. Os preços para entrega ao porto de Giurgiulesti totalizaram 240-255 USD/t.

Por Agência Safras