A Bolsa de Mercadorias de Chicago (CBOT) para o milho fechou com preços mais baixos. O mercado realizou parte dos bons lucros acumulados ontem, pressionado pelo pessimismo que toma conta com as indefinições entre os Estados Unidos e a China. A queda do trigo também pesou negativamente. As perdas, porém, não foram maiores devido ao andamento da colheita norte-americana num ritmo abaixo do esperado por analistas.
O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) divulgou relatório sobre a evolução da colheita das lavouras de milho. Até 10 de novembro, a área colhida estava em 66%. Em igual período do ano passado, o número era de 83%. A média para os últimos cinco anos é de 85%. Na semana anterior, o percentual era de 52 pontos. O mercado esperava colheita em 68%.
Os contratos de milho com entrega em dezembro de 2019 fecharam a US$ 3,75 1/4, baixa de 2,50 centavos de dólar, ou 0,66%, em relação ao fechamento anterior. A posição março/20 de 2019 fechou a US$ 3,84 por bushel, recuo de 2,50 centavos de dólar, ou 0,64%, em relação ao fechamento anterior.
Fonte: Agência Safras