Argentina recuperou a confiança dos mercados do mundo, segundo afirmou o ministro de Agricultura, Pecuária e Pesca, Luis Miguel Etchevehere, durante sua participação na Exposição Rural de Tucumán, que foi realizada durante este fim de semana na província argentina.
“O que faz crescer uma economia é o comércio, e esse setor é a mostra disso, além dos 217 mercados que se abriram para a agroindústria argentina. Isso nos dá previsibilidade e nos permite construir um futuro com projeções e feitos concretos, como as habilitações sanitárias por parte da China para exportarmos carne bovina e aviária, e o último acordo com a Índia, um destino para o qual mandamos o primeiro despache de limões tucumanos”, acrescentou Etchevehere.
Na semana passada, o primeiro contêiner de limões argentinos chegou na Índia com uma carga de 24 toneladas enviadas a Mumbai pela empresa San Miguel. A chegada ocorre logo depois da abertura do mercado indiano em fevereiro e de uma missão oficial em julho para o acordo dos protocolos sanitários, dando início a uma série de embarques que ingressaram a curto no mercado da Índia.