'Não há oposição da equipe econômica ao Plano Pró-Brasil', diz ministro da Casa Civil

O ministro da Casa Civil, general Braga Netto, negou que haja oposição da equipe econômica ao Plano Pró-Brasil de crescimento pós-Covid 19. Segundo ele, o ministro da Economia, Paulo Guedes, participou da reunião de lançamento do plano. “O ministro Paulo Guedes estava hoje [quarta-feira] na reunião. Todos os ministros foram favoráveis ao programa. Sem nenhum problema”, disse.

O ministro negou também que o programa seja uma espécie de Plano Marshall. “Não existe nenhum plano Marshall. Existe o Pró-Brasil. Plano Marshall é outra coisa. Isso não é um programa de recuperação econômica. É de crescimento econômico”, disse Braga Netto, que ao longo da resposta, usou depois algumas vezes a palavra recuperação econômica. “É para toda essa infraestrutura que foi atingida pelo coronavírus. Todos os ministérios estão envolvidos”, acrescentou.

Segundo ele, o importante do programa é que ele tem um prazo. Mas o ministro evitou dar detalhes. “Não vou antecipar. Só um ministério, dependendo da retomada dele, vai gerar milhões de empregos”, afirmou. Os ministérios, disse ele, já têm alguns trabalhos e a Casa Civil vai agora coordená-los. “A Economia faz parte como um todo. Ela não é o foco do programa. Faz parte do programa”, enfatizou.

Por Estadão Conteúdo