A Nestlé anunciou que quer atingir emissão zero de gases de efeito estufa até 2050. A empresa divulgou que vai aderir ao “objetivo mais ambicioso” do Acordo de Paris, que é o de limitar o aumento da temperatura global em 1,5ºC. Para tanto, assinará o compromisso “Ambição das Empresas pela meta de 1,5ºC”, antecipando-se à Conferência sobre as Mudanças Climáticas, organizada pelo Secretário Geral das Nações Unidas neste mês.
Entre as ações propostas para zerar as emissões, a Nestlé afirma que lançará mais produtos com melhor pegada ambiental, o que inclui mais opções de alimentos e bebidas à base de vegetais. Também quer reformular produtos usando ingredientes mais ecológicos e afirma estar desenvolvendo materiais de embalagens alternativos.
A empresa também quer ampliar iniciativas na agricultura para absorver mais carbono, fortalecendo programas com agricultores para recuperar a terra e para aprimorar a cadeia de suprimento de laticínios; intensificar proteção de florestas; e aumentar o uso de energia elétrica 100% renovável em todas as suas estruturas.