Plano Nacional de Boas Práticas Agrícolas será apresentado ao governo

O Brasil é um dos maiores produtores de alimentos no mundo e, segundo a Croplife Brasil, a agricultura moderna, produtiva e sustentável só será possível com o manejo integrado de tecnologias, permitindo produzir alimentos, em quantidade e qualidade, para atender à demanda de uma população crescente e exigente em relação a preservação do meio ambiente.

Para alcançar esse objetivo, a entidade pretende levar ao Governo Federal, em fevereiro, um ‘Plano Nacional de Boas Práticas Agrícolas’, afirmou o presidente da Croplife Brasil, Christian Lohbauer, durante a Abertura Nacional da Colheita da Soja, que aconteceu nesta quinta em Jataí (GO).

“Queremos oferecer em fevereiro ao Governo Federal um plano nacional de boas práticas, para que o produtor compreenda a melhor e mais eficiente maneira de usar todas as tecnologias disponíveis. Teremos ensino a distância, treinamento no campo, entre outras ações. Estamos desenhando tudo isso. Mas sabemos dessa necessidade de assistência técnica rural”, diz.