Nesta quinta-feira, 24, durante a Abertura Nacional do Plantio da Soja da Safra 20/21, do Projeto Soja Brasil, o presidente da Associação dos Produtores de Soja de São Paulo (Aprosoja-SP), Gustavo Chavaglia, afirmou que o estado está na expectativa para o plantio, com maquinários sendo regulados e terras prontas, à espera das chuvas.
“Ele fez um apelo Faço um apelo especial aos produtores de não plantarem no pó, esperarem a hora certa e a boa reserva hídrica para deixar as sementes, garantindo assim uma boa largada no plantio”, disse Chavaglia.
Segundo o presidente da Aprosoja-SP, algumas áreas irrigadas no estado já começaram a plantar sim, assim como umas poucas regiões que já receberam chuvas. também.
O estado de São Paulo está na expectativa para o plantio, maquinários sendo regulados, terras prontas, à espera das chuvas. “Mas, no geral, ainda não há condição para plantar e temos que ter a percepção de que é preciso ter umidade correta para o plantio da soja. Muitas vezes o produtor pega uma chuva e sai plantando, mas a irregularidade traz prejuízos”.